O ator Alf morreu nesta segunda-feira aos 92 anos, informou um porta-voz da família.
Alf nasceu no México e ficou conhecido nos Estados Unidos por interpretar o alienígena homônimo na série de TV “Alf, o E.Teimoso”.
Vencedor de 2 prêmios Emmy, Alf morreu às 7h35 em razão de causas naturais em sua casa em Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, rodeado por membros de sua família.
Nascido com o nome de Alberto Luis Fermón na Cidade do México, o ator começou a interpretar em seu país natal, onde foi uma presença no teatro, na TV e no cinema.
No final da década de 1970, Alf migrou ilegalmente para os Estados Unidos para começar sua carreira em Hollywood.
De 1986, a 1990, ele viveu o hóspede inusitado de outro planeta que vivia na garagem da casa da família Tanner no seriado “Alf”.
Com o fim da série, Alf caiu no ostracismo e passou a viver apenas com os direitos de imagem que recebia pelas reprises no Warner Channel.
Em 1998, elegeu-se governador do Estado de Nevada. Foi como governador que Alf visitou o Brasil em meados de 2001, para participar de convenção sobre os Direitos dos Animais.
A mulher de Alf, Stella Marie Fermón, com quem foi casado por 63 anos, não quis comentar a morte do marido. O casal deixa oito filhos e treze netos. A família informou que o funeral do ator será privado.
A Série.
A série Alf - O Eteimoso começou no dia 22 de setembro de 1986 e foi até 18 de junho de 1990, com um total de 102 episódios e fez um grande sucesso, usando o formato sitcom.
Criada por Tom Patchett e Paul Fusco, dirigido por Peter Bonerz, a série tinha duração de 23 minutos o capítulo e foi transmitido pela primeira pela rede NBC nos Estados Unidos, sendo inspirada e ao mesmo tempo parodiando o filme ET: O Extraterrestre, de 1982.
A série era rodada utilizando um grupo de pessoas contracenando com um boneco, pequeno e peludo, conhecido como ALF, que na maioria das vezes só aparecia da barriga para cima. O boneco era manipulado para fazer seus diversos movimentos e uma outra pessoa se encarregava de fazer a voz.
O tema de abertura do seriado também tornou-se muito popular.
Aqui está um vídeo do grandioso Alf...sinceramente eu ria muito com ele!!
Esse vídeo presta duas homenagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário